"E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo." (Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Priorize suas convicções


Começo de blog pessoal deve ser sempre igual... Um post de abertura, outro de início, alguns dias configurando a página sem postar e pronto! Um post sobre você para apertar o "valendo!"


Tenho fome de notícias e essa ânsia em saber tudo de comportamentos, dar conselhos e estar tão aberta à analisar pessoas. Por esse ponto, penso que além de jornalismo, poderia fazer  Psicologia. E a escolha mais difícil, que talvez eu não me enquadre, e que cairia quase que de para-quedas na universidade, o Direito. 
Desde pequena, eu prefiro mil vezes comandar, do que receber ordem alguma. Liderança nata, assim diziam.  Tive até minha fase rebelde, acho que pelos 14, onde eu acho que só minha mãe, munida de compreensão e conversas longas, conseguia me fazer mudar de idéia. Gostei sempre de pensar por mim, fazer diferente. Com o cérebro que, graças a Deus, funciona à mil. E as defesas. Nas aulas, sempre defendi os injustiçados expulsos, e que eram antes de colegas, meus amigos. Fazia parte dessa turminha, e quando não era eu a banida, exilada, argumentava até cansar a professores e educadores. Cheguei a ser exemplo de aluna; menos nos últimos anos, quando o despertador quase sempre me deixava na mão e os atrasos eram inevitáveis. Além de fazer parte de uma turma de alunos que há 7 anos estudavam juntos, dai tira-se o nível de afinidade e "exemplo" de comportamento em classe. Nos debates em aulas de história, ou programas de empreendedorismo, me destacava. Sem dúvida alguma! Respostas na ponta da língua, tenho. Atitude enérgica, forte e de posição, sempre. Nunca fiquei em cima de muro nenhum. Ou me atirava no fracasso, ou caía nos louros de qualquer ação bem-sucedida, escolhas intuitivamente certas, ou posições cheias de princípios e ideais. E pela minha personalidade forte, pelo pensamento duplo-ativo, essa mania de tomar à frente de tudo, tomar decisões pelos outros, todos sempre falavam: tu é a cara do Direito. Cara? Que cara? Posso ser complicada, mas não me sinto como uma pessoa cansativa, extensa talvez como os livros e aprendizados que a graduação pede. Ainda bem que entendi isso antes de entrar na faculdade...
Faltando um ano para me formar, entendo que a loucura só é possível na felicidade!
Às vezes, o que nos parece insano, é completamente compreensível aos olhos do outro.
Muitos incompreendidos são fadados à solidão. Essa má sorte eu não tive, graças a Deus!
Gosto dessas  procura de amores impossíveis, paixões inalcansáveis e que geralmente estão do outro lado do lago, ou do mar Mediterrâneo mesmo. Dessas que só se consegue com esforço! Por isso me encontrei nesse universo de letras e palavras, organizadas em frases e muitas ideias!
Mas me exercem um deslumbre sem igual, essas loucuras, tais pirações sem controle, que somente vistas de perto possam ser entendidas por completo. Gosto dessa excitação que indivíduos imprimem às vivências, e convivências, colorindo e desmistificando o que é diário, cotidiano; dando essa impressão de medo e coragem, ambiguamente, pintando pontos de interrogação nas questões mais quietinhas, ocultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário