"E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo." (Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 26 de junho de 2012

O presente do dia 26...



... Ele!

Há exatamente 2 anos e 8 meses. No dia 26 de outubro de 2009.
Acho ele tão lindo, que faz com que o significado da palavra tenha inveja de tamanha beleza que não cabe em apenas três sílabas. Para mim, o mais lindo que existe...
E ser belo não basta: insiste em ser o melhor de todos! Todo dia quando acordo, ainda longe dele e, me arrumo, tomo café e me vou pra vida, tenho a certeza da sorte gigante de termos um ao outro, se divertir na maioria das vezes, ser além de namorados, amigos, confidentes, uma bela dupla de dois e, mais um desses tantos casais que tenta deixar na tangente a rotina, os problemas, os maus entendidos e essas chatices que tentam sempre destruir aquilo que tem dado tão certo e quase sempre ganha nota máxima: esse amor enorme, incongruente, cúmplice e que a cada dia ganha mais uns pontinhos, centímetros, estrelinhas e um tantão de mim.


Mesmo tão e tão diferentes, é inegável o quão enriquecedora se tornou a minha vida desde que eu decidi dizer sim ao propósito de Deus! Depois da sua espera de 1 anos e 6 meses, o dia 26/10, uma conversa, algumas lágrimas de gratidão e um chip da Tim, para então conversarmos madrugadas a fio em um início de turbilhões de sentimentos.
Como não amar por completo, sabendo que o outro veio também a este mundo com defeitos que a gente aprende também a admirar, e qualidades que nos ganham cada vez mais? Reais e de carne e osso, escolhemos nesse mundo alguém pra chamar de "amor da vida": tendo suas limitações e vitórias, sonhos e metas, planos e manias. Nos pegamos amando desde o olhar pensativo do outro, até comemorando as mais simples conquistas do dia-a-dia.

Não se sabe ao certo se eu o escolhi, ou, se ele me escolheu!
Dissemos e diremos sempre sim! Pode ser hoje ou daqui dez anos, eu sei que o grande amor dessa minha simplíssima existência já tem nome. E é, e continuará sendo, ele. Mesmo que o "para sempre" me assuste, a gente parece saber quando algumas eternidades enraizam na gente.

Tenho um dia-a-dia tão corrido, mas não me privo de pensar nele, enquanto ele desempenha centenas de funções também num só dia e, vence clientes e chatices burocráticas, adora ser útil e é um líder nato. Ainda assim arruma um tempinho que seja pra daquele jeito maestro de me orquestrar com pequenas pílulas em formato de elogio.


Tem a paciência maior de todas com essa minha energia que não cansa, impulsividade que não desaparece e, a brabeza de vez em quando.
Mal engatinho nessas coisas de amor, acabo por me sentir um tanto chata sendo essa aluna primária que  se autocritica para que aprenda tudo com o mínimo de erros possíveis, e pra já (porque não quero estragar nada, embora saiba que o percurso até que nos estabilizemos um aos gostos e vontades e manhas do outro, é longo; vezenquando, difícil, até que se saiba direitinho como lidar da melhor forma pensando por dois).
Gostaria de desbravar o redemoinho do canto dos seus cabelos que é pra tentar saber no que tanto ele pensa enquanto olha pro teto sem dizer nada.

O mundo paralisado enquanto somente nós dois existimos dentro de um beijo. O cheiro inconfundível de um perfemue que perdura, o sorriso de canto de boca, nossos olhinhos, se contemplando mesmo quando não está claro. Ele ali, apenas sendo. Eu que, um dia cheguei a me questionar se apareceria mesmo aquele alguém que eu pudesse chamar - da forma que fosse - de meu, hoje, não questiono mais nada por acreditar tanto. É o meu.  Mesmo sem cavalo branco, ou nome de príncipe, tem a cor exata e o tamanho e quantidade dos sorrisos que meus dias tanto precisavam. Tranquila, penso baixinho em mais um "Sim", daqui há quatro meses, enquanto ele se ocupa em viver como pessoa normal que ele pensa que é.
Bem que poderia ''virar cinema e a gente passar em Hollywood''. Porque até faria o roteiro, para quem quisesse reproduzir uma história única e detalhadamente escrita. Por ter alguém tão maduro, adorável e irresistível ao meu lado. E ser recíproco, mesmo que cada um da sua maneira (a minha, exagerada, porque afirmo e não nego meu lado romântica e apaixonada; a sua racional masculina, mas tão surpreendente e discreta, quando também forte e que eu tanto gosto). Feliz dia de nós dois. Eu te amo, lindo.

2 comentários:

  1. Gente, esse texto me arrasou! Parabéns pros 2. Pelo dia de vocês. Por esse amor que inspirou essa postagem tão linda. Deus continue a abençoar :D Abração!

    ResponderExcluir
  2. Hellen sua linda! Obrigada mesmo princesa!
    beijos!

    ResponderExcluir