"E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo." (Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pra que outros possam viver

"Existe algo de muito errado em nosso meio. Algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus. O evangelho é do reino de Deus, não  evangelho do reino dos homens para os próprios homens. Não o evangelho do reino desta terra, para essa terra, do seu reino para você mesmo.
E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo PRECISA ouvir e não o que o povo quer ouvir, está adorando outros bezerros de ouro... E o maior bezerro de ouro dos nossos dias é a benção! É a vitória, é a conquista, a prosperidade, a sáude. É "o meu bem-estar", "o meu conforto", a "minha necessidade", é "o meu reino", é "a minha vida".

Porque é muito óbvio que Deus está muito mais preocupado com o meu ego, que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos para eu comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sob os meus cuidados, para eu possa de alguma maneira aliviar a dor do aflitos. Porque Deus é tão bom pra mim que Ele prefere que eu compre pra mim, o meu centésimo par de sapatos, do que eu compre umas marmitas para dar de comer as crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der! O importante é "o meu reino", "a minha vontade". Eu trabalhei, eu suei. Não foi Deus que me abençoou não, foi eu que ganhei, é justo! (...)

Mas não existe a campanha do "negue-se a si mesmo". Você não está de olho no reino de Deus, mas no reino dos homens. Jesus chamando os díscipulos disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome  a sua cruz e siga-me!" SE QUISER, se quiser... Portanto "Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á. Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mateus 16.25-26). Quem viver de olho nos tesouros desse mundo, receberá somente aquilo que esse mundo é capaz de dar... Mas quem viver nos olhos fixos no tesouro eterno, esse haverá de receber aquilo que a eternidade tem para dar."

Trecho da pregação - ''Pra que outros possam viver'' -  Pr. Juliano Son (Livres para Adorar)

VALE MUITO a pena conferir a íntegra! Segue o vídeo:



ONDE ESTÁ A IGREJA?! ONDE ESTÁ A VOZ PROFÉTICA?

SABE POR QUE VOCÊ SE RECUSA A NEGAR-SE A SI MESMO E ENTREGAR O CONTROLE DA SUA VIDA A DEUS? PORQUE VOCÊ ESTA PENSANDO DEMAIS NESSA VIDA...

Um comentário:

  1. Pura verdade,recentemente fomos espectadores de um duelo no face, que é a prova que o "EU" vem prevalecendo Fico triste por perceber que a preocupação de muitos é defender seu ego, enquanto deveriam cumprir o que Jesus disse: "AQUELE QUE QUER ME SEGUIR , NEGUE-SE A SI MESMO , TOME CADA DIA SUA CRUZE SIGA-ME" " SE O GRÃO DE TRIGO CAINDO NA TERRA NÃO MORRER FICA SÓ , PORÉM SE MORRER DAR MUITOS FRUTOS" frutos que que não são "PESSOAS" mas sim um carater humilde e que revela a imagem de Cristo.Um morto não se defende e nem acusa.... "A sabedoria é agir com humildade e não defender sua posição."

    ResponderExcluir